Maricá alcança 86% da população vacinada contra a Covid-19

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, já alcançou 86% da população vacinada (121 mil pessoas), acima de 12 anos, com as duas doses ou dose única nesta quarta-feira (15/12). A primeira dose já foi aplicada em 127.568 pessoas, o que representa 89,9% da população. 

O município segue aplicando a segunda dose, que teve intervalo reduzido para 21 dias na vacina da Pfizer e oito semanas para a Astrazeneca, dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o ciclo vacinal há cinco meses e imunossuprimidos, com 28 dias após a segunda aplicação, além da repescagem com a primeira dose para todos acima de 12 anos. 

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, relembrou que os cuidados para evitar a propagação do vírus devem continuar e reforçou o convite para a vacinação. 

“É importante reforçar que a pandemia ainda não acabou, por isso devemos manter os olhares atentos e vigilantes. Pedimos também para que a população continue se cuidando e não deixe de tomar a segunda dose ou dose de reforço quando for a hora. Queremos imunizar todos os maricaenses o mais rápido possível”, convocou. 

Documentos para vacinação 

Os adultos precisam apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Já os adolescentes devem levar documento de identidade ou certidão de nascimento. Para a segunda dose é necessário, também, o comprovante de vacinação. 

A dose de reforço está sendo aplicada a toda população com 18 anos ou mais que tenha recebido a segunda dose ou dose única há cinco meses ou mais, além dos imunossuprimidos maiores de 12 anos que tenham as duas doses completas há mais de 28 dias. 

Os maiores de 18 anos devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF e os comprovantes de vacinação e residência. Já os imunossuprimidos, além de apresentarem os mesmos documentos, devem levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde.

Locais de vacinação  da segunda dose, dose de reforço e repescagem: 

Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h 

USF Central- Rua Clímaco Pereira, 241, Centro. 

USF Jardim Atlântico- USF Jardim Atlântico- Rua 36, lote 01, quadra 206. Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu. 

USF Chácaras de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16. (ao lado do Polo Mania), Inoã.

USF Marinelândia- Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho. 

USF Barroco- Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu. 

USF Mumbuca- Rua Hipólito de Abreu Rangel, s/n. 

USF Ponta Negra- Alcebiades Teodoro Pereira, s/n. 

USF São José 2- Estrada da Cachocheira, s/n, São José do Imbassaí. 

USF Inoã 2- Rodovia Amaral Peixoto, km 14, s/n, (ao lado do DPO). 

USF Barra- Rua Ênani Manoel Soares, s/n, Barra de Maricá.    

USF Ponta Grossa- Rua Irineu Ferreira Pinto, s/n

Comentário