Prefeitura faz ação itinerante para recolher produtos recicláveis em Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), promove nesta semana ação itinerante no Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, para recolher diversos tipos de produtos descartados para a reciclagem e reaproveitamento.

Uma tenda foi instalada na esquina da Rua 53 com a Avenida Dois para recolhimento de resíduos eletrônicos, como pilhas, baterias, controles remotos e até celulares, além de óleo vegetal usado, tampinhas de garrafa. A equipe da Somar atua no local das 8h às 17h e também recebe l solicitação de moradores com pedidos pertinentes à conservação, como roçada, capina, terraplanagem.

De acordo com uma das responsáveis pela tenda, Camila Achiame, o material entregue pela população será reaproveitado em novos produtos e na manutenção de equipamentos da prefeitura.

“Já fazemos ações em diversos pontos da cidade com coleta de óleo vegetal, eletrônicos, tampinha de garrafa e, também, aproveitamos para realizar pesquisa de satisfação relacionada aos serviços prestados pela Somar. Aqui em Itaipuaçu estamos com a ação itinerante abordando em casa e nas outras ruas para realizarmos a pesquisa”, afirmou.

Comentário