Desafio Internacional Brasil X Argentina em Maricá, na segunda-feira (02/05)

O Maricá 3×3 de Basquete será palco do Desafio Internacional Brasil X Argentina nesta segunda-feira (02/05), a partir das 19h. Com o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes, o evento gratuito, de proporção nacional, é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A arena ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã foi montada em abril, quando iniciaram as programações, recebendo por dia cerca de 1,5 mil pessoas, entre atletas de todo o país e público.

“Receber um jogo como Brasil e Argentina é de grande importância para a nossa cidade, além de mostrar Maricá pro mundo do esporte de alto rendimento. Estamos trabalhando para ver nascer aqui muitos atletas e para que o maricaense tenha acesso a diversas modalidades esportivas”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Para Guy Peixoto Jr, presidente da CBB, a nova modalidade é uma das que mais cresce no Brasil e no mundo. “Nossa expectativa pelo Circuito 3×3 é enorme. A nova modalidade olímpica tem obtido resultados expressivos internacionalmente e atraído interesse público. Temos certeza do sucesso do evento e muita expectativa quanto ao ciclo olímpico Paris 2024.”, comentou Guy Peixoto Jr.

A seleção verde amarela, formada para o desafio, é composta por Leonardo Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e William Weihermann. Já a Argentina é formada por Jonathan Ariel, Agustín Diz Rios, Agustín Ezequiel Wolinsky e Lautaro Agustín Urquiza.

“Um evento dessa magnitude se encarrega de mostrar todas as qualidades dessa modalidade. Vestir a camisa da seleção é sempre uma honra, um sentimento único e ter a oportunidade de fazer isso no Brasil, ao lado de tanta gente que batalha por esse esporte, não tem preço. Tenho certeza de que será um sucesso e estamos muito motivados e ansiosos para sentir a atmosfera do evento!”, ressalta o capitão da equipe, Jefferson Socas, de 31 anos, de Joinville (SC).

Comentário