Emoção marca o último dia do Art&Música na Sua Casa

O domingo (31/05), último dia da programação especial de lives pelos 206 anos de Maricá, foi marcado por superação e emoção dos artistas Pratas da Casa. O cantor Sidney Santos, conhecido como professor dos maiores nomes da música do município, se apresentou de casa, devido a problemas de saúde, e levou muita emoção e positividade durante a transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura.

A cantora Jô Borges, acompanhada do também prata da casa Aldo Corrêa, interagiu com Sidney diretamente do estúdio e cantou músicas de Vander Lee, Ana Carolina e outros artistas da MPB. Durante a apresentação, a cantora falou sobre o apelido carinhoso de professor dado a Sidney. “Ontem (sábado) na live a Vivi Serrano comentou que o Sidney montou o primeiro repertório que ela apresentou e também a ensinou os primeiros acordes de violão. Então, além de ser um parceiraço na música, é um cara que merece todo nosso respeito e carinho. Muito obrigada, Sidney”, afirmou Jô emocionada. “Valeu Sidney”, completou Aldo.

“Foi muito prazeroso, apesar dos problemas de saúde que eu tenho, consegui fazer e quero agradecer aos meus amigos músicos, ao pessoal do estúdio que vieram até a minha casa e também a Prefeitura. Mesmo com todas as lutas, a gente coloca Deus na frente e as coisas vão dando certo. Não podemos desistir nunca”, disse Sidney.

Conhecido por apresentar nos projetos da prefeitura repertorio do rock nacional e da MPB, Sidney começou a live com músicas da Legião Urbana (Vento no Litoral) e de Vander Lee (Esperando Aviões), que, como o próprio cantor destacou, “falam de amor e de vida”. Depois vieram “Primeiros Erros” (Capital Inicial), “Eu te devoro” (Djavan), “Só Hoje” (Jota Quest) e “Chão de Giz” (Zé Ramalho). O “professor e incentivador dos pratas da casa” encerrou com “Caça e Caçador”, de Fábio Júnior.

Wagner Mariano comanda a live da noite

Antes de Sidney se apresentar, Leandro Junhyor, na voz e violão, abriu o último dia de lives com músicas Jorge Aragão (Logo Agora), Beth Carvalho (Andança), Milton Nascimento (Travessia), entre outros da MPB. Durante o dia, o cantor Paul Rock interpretou sucessos de Raul Seixas, The Beatles, Titãs, entre outros do rock nacional e internacional.

No fim da tarde, a banda RJ 106 apresentou um mix de Jorge Ben, Cazuza, Nando Reis, Tim Maia, Sandra de Sá, Marcelo Falcão e outros. A live da noite teve o cantor e compositor Wagner Mariano, que interpretou vários clássicos do samba, além de samba-enredos da União da Ilha e da Grande Rio, que homenageou Maricá nos seus 200 anos, em 2014. “Eu e a galera do samba, comemorando o aniversário de Maricá mais uma vez. Está acontecendo de uma forma diferente, mas a gente está aqui pra tentar trazer alegria para o povo. Juntos vamos vencer essa pandemia”, disse Wagner.

Comentário