Live “Parada Intercâmbio” apresenta reflexões e vivências no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Dando continuidade às comemorações ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ foi realizada, nesta segunda-feira (28/06), a Parada Intercâmbio, live transmitida no Facebook da Prefeitura de Maricá com debates sobre questões relevantes à comunidade LGBTQIA+, além de visibilizar militantes do movimento no município. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e do Fórum LGBT+ de Maricá, com o apoio da Secretaria de Turismo.

A live, apresentada por Lunah Verdan, teve a participação do ator e produtor Rodrigo Coutinho. Durante o bate-papo, o ator  apresentou um trecho do seu diálogo “Diga que me Ama que Digo Porque te Odeio”, retratando vivências que atravessam o cotidiano da população LGBTQIA+ sob um olhar ficcional.

Depois, a Parada contou com a presença de Carlos Alves, coordenador LGBTI da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher. Durante a conversa, o coordenador destacou a importância do trabalho de Maricá na defesa da população LGBTQIA+, o número específico para denúncias de atos de preconceito e violência direcionados a essa população (2634-1197), além de relembrar ícones do movimento na cidade, como Andrea Candida e Safire De Marttinelly.

O evento seguiu com a participação de Ana Vitória, membro do coletivo Diversidade do Movimento Popular da Juventude (MPJ); Allie Monteiro e Salua de Martinelly, comentando sobre as vivências das pessoas trans; Loretta Yang, ícone do movimento em Maricá; além do encerramento com apresentação do cantor Ruan Bery.

A programação em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+ segue por toda a semana, contando, nesta terça-feira (29/06), às 16h, com a live “Histórias da Luta LGBT no Brasil”, participando Léo Mendes, advogado e ativista pelos direitos humanos LGBT+, com transmissão nas redes sociais da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e do Fórum LGBT+ de Maricá.

       

    

Comentário