Educação tem inscrições abertas para Matrícula Inteligente

A Secretaria de Educação de Maricá iniciou a segunda etapa de inscrições do Matrícula Inteligente para o ano letivo de 2022 nas escolas municipais, que seguem abertas até o dia 24 de janeiro pelo site ecidadeonline.marica.rj.gov.br/matriculainteligente. Há vagas disponíveis para Creche, Pré-escola, Ensino Fundamental I (até o 5º ano), Ensino Fundamental II (até o 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As vagas são destinadas aos novos alunos oriundos de redes particular, Estadual, Federal, de outros municípios ou pessoas que deixaram o Ensino Fundamental regular para cursarem o Fundamental na modalidade EJA.

Calendário escolar de 2022 já está disponível

O calendário escolar para esse ano já está disponível na edição nº 1246 do Jornal Oficial de Maricá (JOM) e pode ser acessado aqui. De acordo com o cronograma, estão previstos 203 dias letivos para a educação infantil e os dois segmentos do Ensino Fundamental, divididos em três trimestres (etapas de três meses cada), com início no dia 07 de fevereiro e término no dia 20/12/2022. As turmas do EJA seguem o mesmo cronograma, porém, são divididas em bimestres (período de dois meses cada).

Comentário