Prefeitura aplica dose de reforço para quem recebeu a vacina da Janssen

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a partir desta sexta-feira (03/12) a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nas pessoas que receberam a dose única da Janssen há cinco meses ou mais com a vacina disponível em estoque na cidade. A medida ocorre com base em orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e devido à escassez do imunizante da Janssen fornecido pelo Ministério da Saúde.

A aplicação da dose de reforço da vacina está disponível para as pessoas de 18 anos ou mais que tenham no mínimo cinco meses da segunda dose ou dose única. Além da dose de reforço, Maricá disponibiliza ainda a segunda dose e a primeira dose para todos acima de 12 anos.

A secretária Municipal de Saúde, Solange Oliveira, convocou a população para a vacinação.
“Verifique o seu cartão de vacinação e veja se já está na hora de completar a sua vacinação. Reduzimos para 21 dias o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer e oito semanas da AstraZeneca para todas as faixas etárias. Não esqueça que o reforço também é importantíssimo para permanecer com a proteção em dia”, alertou.
Até o momento, 82,5% da população acima de 12 anos de Maricá já recebeu as duas doses ou a dose única, mais de 117 mil pessoas. Com a primeira dose são 127.022 mil, ou seja, 89,4%. A vacinação ocorre em todos polos distritais de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Documentos para vacinação

Os adultos precisam apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Já os adolescentes devem levar documento de identidade ou certidão de nascimento. Para a segunda dose é necessário, também, o comprovante de vacinação.
A dose de reforço está sendo aplicada a toda a população com 18 anos ou mais que tenha recebido a segunda dose há cinco meses ou mais, além dos imunossuprimidos maiores de 12 anos que tenham as duas doses completas há mais de 28 dias.

Os maiores de 18 anos devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF e os comprovantes de vacinação e residência. Já os imunossuprimidos, além de apresentarem os mesmos documentos, devem levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde.

Locais de vacinação da segunda dose, dose de reforço e repescagem:

Polo Itinerante – segunda (29/11) a sexta-feira (03/12), 9h às 16h

Avenida Carlos Marighella, 8385, Itaipuaçu (ao lado da base descentralizada do SAMU).

Polos Distritais – segunda a sexta-feira, 9h às 16h

Unidade de Saúde da Família (USF) Central- Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.

USF Jardim Atlântico – USF Jardim Atlântico- Rua 36, lote 01, quadra 206. Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu.
USF Chácaras de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16. (ao lado do Polo Mania),
Inoã.

USF Marinelândia- Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.
USF Barroco- Rua Getúlio Vargas (antiga rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2. Itaipuaçu.
USF Mumbuca- Rua Hipólito de Abreu Rangel, s/n.
USF Ponta Negra- Alcebiades Teodoro Pereira, s/n.

Comentário