Encontro de danças, ritmos e superação toma conta da Arena Flamengo

A Prefeitura de Maricá promoveu na terça-feira (14/12) o 3º Encontro de Ritmos, com apresentações de balé, jazz e ginástica rítmica de alunos de diferentes projetos esportivos e de dança, que são oferecidos gratuitamente à população, incluindo crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.  O 3º encontro de ritmos integra os projetos Maricá+Esporte, Esporte Presente e Maricá Esporte Competições.  

Os projetos reuniram 220 alunos em coreografias de diversas modalidades, misturando o balé clássico, jazz dance e ginástica rítmica – esta última, uma modalidade olímpica. Durante as apresentações, duas alunas com deficiência deram show de superação à parte nos movimentos solo de ginástica rítmica, e junto com o grupo com balé clássico ao som da música Beggin, da banda italiana Måneskin. Foi um evento rico em beleza, sob o toque da graça e da leveza de seus participantes.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, ressaltou a importância de realizar a mostra no município. 

“Esse festival é a coroação de todo o trabalho desenvolvido pelos nossos alunos ao longo do ano, desde quando eles voltaram para as atividades presenciais. É também um momento muito esperado pelos pais”, disse.

Mãe da aluna Maria Isabel Rangel, de 12 anos, Carla Rangel falou da importância da atividade na vida da filha.

“Ela se dedica em tudo que faz e é muito feliz fazendo ginástica. A inclusão para a pessoa com deficiência é essencial. O limite da minha filha é o céu. Ela respira ginástica rítmica”, afirmou.  

Para João Lucas Freitas, 9 anos, único menino no grupo de jazz, a dança é uma arte. “Estar aqui hoje é muito importante para mim. Eu sou o único menino da minha turma de jazz e posso acabar virando um grande dançarino”, disse, sobre o evento ocorrido na Arena Flamengo, aberto somente aos pais dos alunos, e com todos os participantes utilizando a máscara de proteção contra a Covid-19.

Comentário