Prefeitura retoma testes de aptidão física a concursados da Defesa Civil

A Prefeitura de Maricá vai retomar a aplicação da prova de aptidão física para o cargo de agente de Defesa Civil de concursados. Esses testes tinham sido adiados, primeiro, devido às condições do mar e, em seguida, pelas medidas de prevenção ao contágio da covid-19.

De acordo com a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense, os candidatos aptos à avaliação devem ficar atentos à página oficial do concurso. A partir do dia 20/03, serão divulgadas informações referentes à data, ao horário e local da avaliação.

“A Defesa Civil de Maricá anseia pela entrada dos novos servidores porque nossa área de atuação vem aumentando muito. A quantidade de salvamentos marítimos cresceu em nossa orla que é bastante frequentada, entre outras demandas da Secretaria. Precisamos ampliar nossos postos e o atendimento à população. É de suma importância a efetivação de todos os novos servidores do concurso”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabrício Bittencourt.

Orientações constam em edital

A apresentação de um novo atestado médico é obrigatória, conforme descrito no subitem 7.2.8 do Edital. O modelo está disponível no anexo II do Edital. No entanto, o atestado não poderá ter sido emitido mais 30 dias da data de realização da prova.

Vale ressaltar que o uso de máscaras de proteção é obrigatório durante toda a permanência do candidato no local do exame. O acessório só poderá ser retirado para a execução dos testes físicos.

Comentário